17 de março de 2012

Quer um Conselho? Não compre no site da Westwing

Acho que uma coisa que já está no sangue dos internautas, é a compra pela internet. Já nos acostumamos tanto com as compras online que já não nos preocupamos muito com os sites de compra. Sempre tive "sorte" com minhas compras. É muito comum entregarem até mesmo bem antes do prazo estabelecido.
No começo deste ano, conheci pelo Facebook a empresa Westwing, de produtos de decoração. Cada coisa mais linda do que a outra! Realmente peças de muito bom gosto.
A minha primeira compra foi um conjunto de peças do Museu Van Gogh. O tempo de entrega deles já é bem estendido, de 25 dias úteis após o encerramento da campanha. Estas peças que foram compradas no dia 03/01/2012 teriam que estar na minha casa no prazo máximo de 08/02. Meu pedido chegou dia 10/02 com uma xícara quebrada. Eles disseram que iriam recolher a peça no dia 23/02. Até hoje a caixa está esperando na portaria da minha mãe.
Antes de receber o produto acima, pensando que estava em um site confiável, comprei um segundo produto para ser entregue no dia 06/03. Até hoje não chegou.
Quando a gente liga para lá, ou não atende ou estão analisando. Se você escreve recebe (quando recebe) uma resposta padrão.
Fui ver no site Reclame Aqui e fiquei consternada de saber que TODAS as reclamações são relacionadas a entregas. Atrasam , não entregam, não tem. enfim, um transtorno só.
Para quem tem Facebook, a quantidade de reclamações lá também é demais!
Sei que muitos que lêem meu blog curtem decoração, mas um conselho de amiga, NÃO COMPREM PELO SITE WESTWING ou BAMARANG, que é do mesmo grupo.
As peças são muito lindas, de muito bom gosto, mas não vale a pena o stress e a incerteza de saber se a compra vai chegar ou não. Sim, porque a fatura do cartão já chegou - sem atrasos!!!!!

Até a próxima!

30 comentários:

  1. Hummmmmmmmmm! Fiquei preocupada.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu estou namorando umas peças deste site a alguns dias, porém estava com receio de comprar, já liguei lá pra me informar certinho sobre os prazos, e me disseram que era certo, mas fiquei com o pé atrás e resolvi pesquisar sobre a empresa, foi quando encontrei seu blog. Muito obrigada pelo toque. Abraços

    ResponderExcluir
  3. olha, eu tive problemas com os dois pedidos que fiz.
    um deles consegui cancelar e ser ressarcida
    o segundo tive que agasalhar a perda, o material veio quebrado e não consegui fazer a troca.
    No primeiro pedido eles não tinham em estoque o que me venderam
    No segundo que veio quebrado não consegui trocar
    Foram o dia pedidos porque o segundo foi feito antes do prazo da primeira entrega expirar.
    Entrei de gaiata as duas vezes
    o que eles me venderam mas sem ter no estoque eu encontrei no Mercado Livre.

    ResponderExcluir
  4. Ju/RS - 16 de dezembro de 2012-
    Fiquei decepcionada quando procurei informações sobre a confiabilidade do site, pois achei os produtos lindos e estava quase fazendo vários pedidos, pois terminei de reformar a casa e estou fazendo uma nova decoração...quando encontrei as informações neste bolg, desisti de todas as compras...

    ResponderExcluir
  5. Não comprem desse site .Não recebi meu produto, estou na maior briga com eles.site nada confiavel

    ResponderExcluir
  6. Eu estava prestes a efetuar a compra de uma poltrona neste site, com as reclamações que estou encontrando por aqui, desisti imediatamente. É realmente uma pena pois o site tem produtos de extremo bom gosto, difíceis de se encontrar na internet! Obrigado pelas informações!

    ResponderExcluir
  7. Valeu!
    quase comprei um monte de coisas aqui... pena, pois os produtos são realmente interessantes.
    Um cliente a menos (pelo menos até resolverem esse tipo de problema, e isso seja comprovado por clientes)

    ResponderExcluir
  8. Já estou vacinada de compras pela internet, já passei por muitos problemas, mas graças a Deus foram resolvidos. Único site confiável e que entregam com 5 dias é a Ricardo Eletro.

    ResponderExcluir
  9. Opa! Super obrigada!!
    Estava quase finalizando a compra!

    ResponderExcluir
  10. Não comprem neste site PROPAGANDA ENGANOSA MESMO! Eu comprei e meus pedidos não foram entregues. Eles não dão nenhuma explicação....

    ResponderExcluir
  11. Cuidado ao comprar neste site. Já fiz duas compras e nunca recebi os produtos. Já se somam dois calotes que este site me deu. Hoje pretendo entrar no PROCON e com ação de danos morais e materiais contra o site.
    SITE NÃO CONFIÁVEL
    Se tiverem possibilidade de comprar em outro site NÃO EXITEM. Este tem bons produtos, mas não entregam. Há 5 meses fiz uma compra e nunca me mandaram os produtos. Sempre vão me enrolando: Em atenção ao pedido 700264289, recebemos uma informação de nosso departamento de transporte sobre a nota fiscal 117594 / 040 (Itens: Bandeja Retangular Café Espelhada Grande, Fruteira em Cristal, Jarra Em Cristal Com Alça, Vaso Quadrangular Em Cristal Com Pontas Proeminentes e Bandeja Couro Preta Crocodilo Média), onde houve a avaria destas mercadorias. Entretanto não será possível a reposição dos mesmos, devido o nosso site ser um clube de compras, onde a mercadoria entregue pelo nosso fornecedor está condicionada à demanda de pedidos, não gerando estoque para reposição.
    Diante de tal informação, gostaríamos de saber se o senhor aceitaria um cupom no valor dos itens acima citados? Vale ressaltar que o cupom possui validade de 180 dias, permitindo que o senhor tenha tempo hábil para a realização de uma nova compra.
    Depois de me enrolarem 5 meses, eu já ter comprado hastes de orquideas para utilizar no vaso, conjunto de chá para utilizar na bandeja, cade meus produtos? Comprei produtos e não cupons. Estou perdendo dinheiro pq comprei produtos para utilizar com esses e estou perdendo tranquilidade porque mando email para essa porcaria de site há 5 meses e eles sempre me enrolam para próxima semana.
    SITE UMA PORCARIA. CUIDAD

    ResponderExcluir
  12. muito obrigado, ajudou muito seu depoimento !!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada!tambem ia comprar produtos neste site.Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Precisamos de mais pessoas que denunciem as irresponsabilidades deste site.Tambem gostei de diversos produtos, mas depois disso, recuei.obrigada às pessoas!

    ResponderExcluir
  15. vlw a dica eu tbm estava quase comprando lá....

    ResponderExcluir
  16. Obrigda épela dica... Estava finalizando a minha compra...

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz uma compra e só depois fiquei sabendo que a westwing dava tanto problema para entregar. Fiquei super preocupada, mas a minha compra acabou de chegar e estava tudo certinho. Vou arriscar uma nova compra.

    ResponderExcluir
  18. estava quase finalizando uma compra de 5 banquetas..resolvi puxar no google as reclamações...e GRACAS a Deus e a vcs..desisto de comprar nesse site..sai ganhando!! Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Minha experiência com a Westwing, felizmente, foi ótima. Num primeiro pedido, pedi cinco itens. Chegaram em datas diferentes, mas todos antes do prazo previsto quando fiz a compra. Empolgada, decidi comprar mais dois itens, dessa vez duas poltronas em patchwork, produtos bem mais caros, e chegaram hoje. Lindas, de excelente qualidade, acabamento perfeito e, detalhe, também chegaram antes do prazo. Não sei se dei sorte, mas já comprei em loja física aqui em BH que me prometeu entrega de móvel em 40 dias úteis e levou mais de três meses para entregar o produto. Decidi vir até aqui compartilhar minha boa experência porque acho justo com a empresa, que de fato, no meu caso, cumpriu plenamente o combinado. Pretendo comprar mais vezes.

    ResponderExcluir
  20. Pesquisando sobre a Westwing percebi que se trata de uma empresa seria, creio que problemas pontuais estão sujeitos a acontecer em qualquer empresa.

    http://globotv.globo.com/globo-news/mundo-sa/v/venda-de-moveis-pela-internet-e-grande-aposta-do-setor-de-decoracao/2753632/

    ResponderExcluir
  21. Pesquisando sobre a Westwing percebi que se trata de uma empresa seria, creio que problemas pontuais estão sujeitos a acontecer em qualquer empresa.

    http://globotv.globo.com/globo-news/mundo-sa/v/venda-de-moveis-pela-internet-e-grande-aposta-do-setor-de-decoracao/2753632/

    ResponderExcluir
  22. Pesquisando sobre a Westwing constatei que se trata de uma empresa séria, creio que problemas pontuais acontecem.

    http://globotv.globo.com/globo-news/mundo-sa/v/venda-de-moveis-pela-internet-e-grande-aposta-do-setor-de-decoracao/2753632/

    ResponderExcluir
  23. comprei na westwing em 29/08/2013. recebi e-mail em 06/09/13 dizendo que receberia meu pedido em 16/09/2013. nesse intervalo fiz mais 2 compras de valores bem relevantes.
    hoje, 17/10/2013 entrei em contato com o sac, pois são 30 dias de atraso. alegaram que a transportadora tentou entrega e foi recusado.
    como? o endereço fornecido é um endereço comercial. fico aqui das 7:00 às 18:00.
    mentira da transportadora!
    estou sem produto... sem ressarcimento e apreensiva, pois tenho ainda mais 2 pedidos para serem entregues

    ResponderExcluir
  24. comprei na westwing em 29/08/2013. recebi e-mail em 06/09/13 dizendo que receberia meu pedido em 16/09/2013. nesse intervalo fiz mais 2 compras de valores bem relevantes.
    hoje, 17/10/2013 entrei em contato com o sac, pois são 30 dias de atraso. alegaram que a transportadora tentou entrega e foi recusado.
    como? o endereço fornecido é um endereço comercial. fico aqui das 7:00 às 18:00.
    mentira da transportadora!
    estou sem produto... sem ressarcimento e apreensiva, pois tenho ainda mais 2 pedidos para serem entregues

    ResponderExcluir
  25. comprei na westwing em 29/08/2013. recebi e-mail em 06/09/13 dizendo que receberia meu pedido em 16/09/2013. nesse intervalo fiz mais 2 compras de valores bem relevantes.
    hoje, 17/10/2013 entrei em contato com o sac, pois são 30 dias de atraso. alegaram que a transportadora tentou entrega e foi recusado.
    como? o endereço fornecido é um endereço comercial. fico aqui das 7:00 às 18:00.
    mentira da transportadora!
    estou sem produto... sem ressarcimento e apreensiva, pois tenho ainda mais 2 pedidos para serem entregues

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de saber onde reclamar . Qual a central deles de reclamações e qual o email ( o tal chat para conversas diretas)
    Comprei pela primeira vez, achando tudo bonito e interessante...site bem feito ... De excelente apresdntação, e não recebo meus pedidos!!!!
    Atrasados e nem consigo falar com eles pelo 40031054.
    Que outra forma teria para isso?
    Vcs que tiveram a má experiência me dêem um help!!!

    ResponderExcluir
  27. Fui consultar somente hoje,acho que também já dancei,ainda não recebi meus produtos,iria comprar tapetes,obrigada pela dica.Tomara receba o que já comprei.Por que ainda esta aberto este site meu Deus?.

    ResponderExcluir
  28. Tb comprei nesse sit e ate hoje nao recebi o produto.Ja tem dois meses que fiz a compra.Ligo p la e ninguém resolveu nada.

    ResponderExcluir
  29. Também já comprei duas mesas em uma compra, mas de campanhas diferentes. Chegaram dentro do prazo em dias diferentes, sem problemas.

    ResponderExcluir